Ligue 11 99426-8519.

  • Home
  • Psicoterapias
  • Terapia Cognitivo Comportamental

Terapia Cognitivo Comportamental

Uma visão generalista da Terapia Cognitivo Comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental é uma abordagem específica, breve e com foco na queixa atual do paciente. O tratamento baseia-se na conceituação e compreensão que o mesmo atribui aos acontecimentos de sua vida. Em outras palavras, a TCC explica que, não são os acontecimentos em nossas vidas que nos afetam, mas sim a maneira como os interpretamos.

Esta interpretação poderá ser positiva, ou seja, afetar funcionalmente as emoções, comportamento e vida do paciente, ou negativa, o que chamamos na abordagem Cognitiva Comportamental de "pensamento disfuncional"; aquele que influenciará o humor, as emoções e consequentemente o comportamento do paciente de uma maneira não produtiva, ineficaz trazendo emoções ruins quando na realidade poderia ser o contrário.

O pensamento disfuncional rouba a qualidade e potencial de vida do paciente, por fazê-lo acreditar que não é capaz de algo, quando na realidade é possível muito mais do que ele mesmo já imaginou

por Carolina Lucchesi.

Especializada no atendimento a diversos transtornos emocionais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, diversas fobias, compulsão alimentar, baixa auto-estima entre outros.

 

Acredito na capacidade que o ser humano tem para se desenvolver e se auto-realizar

por Carolina Lucchesi.

 

Enviar para DeliciousEnviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google BookmarksEnviar para StumbleuponEnviar para TechnoratiEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Aceitamos Cartões de Crédito

Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates