Ligue 11 99426-8519.

Hipnose, para quê?

A hipnose terapêutica funciona como um recurso complementar da psicoterapia quando utilizada para auxiliar no tratamento de um problema psicológico. 

O Dr. Milton Erickson, Psiquiatra especialista em Terapia Familiar Sistêmica foi uma das autoridades mundiais das técnicas de Hipnose aplicadas à psicoterapia. Sigo esta abordagem da Hipnoterapia Ericksoniana nos atendimentos.

Vale ressaltar que esta técnica é considerada uma terapia alternativa a qual não faz parte da ciência da Psicologia, mas pode ser utilizada como um recurso complementar da psicoterapia, auxiliando e acelerando o sucesso do processo terapêutico.

Dentre seus inúmeros benefícios, apontamos a diminuição da defesa e resistência do próprio cliente para lidar com a sua queixa como sendo bem menor, já que a hipnose nos leva a um estado alternativo de consciência ampliada ao qual torna o resultado da terapia mais rápido e eficaz.

De uma maneira geral,  a hipnose nos leva a um estado alterado de consciência, precipitado por sugestões de relaxamento que deixarão o cliente mais receptivo e com senso crítico alterado, facilitando com que a solução de sua queixa seja absorvida e aceita.

O estado hipnótico também estimula a aprendizagem, a reaprendizagem e o reprocessamento do inconsciente.

O diferencial da Hipnose Ericksoniana é a adequação à personalidade de cada cliente, o que propicia maior eficácia na resposta do tratamento, já que a mente inconsciente do mesmo responderá com autenticidade.

A hipnose terapêutica pode ser aplicada a diversas questões da vida de uma pessoa como problemas familiares e conjugais, fases de luto, inadequação social, fobias, transtornos obsessivos compulsivos, obesidade, tabagismo, alcoolismo entre outros.

O processo de hipnose segue padrões éticos, como concordância do cliente que passará pelo processo e o respeito a sua privacidade e não oferece nenhum perigo de vida ou efeito colateral na vida do paciente, a não ser propiciar e acelerar o sucesso da psicoterapia.

A hipnoterapia pode até mesmo ser utilizada isoladamente com foco breve em casos específicos através de poucas sessões.

 

Enviar para DeliciousEnviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google BookmarksEnviar para StumbleuponEnviar para TechnoratiEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Aceitamos Cartões de Crédito

Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates