Atendimento Online

Estou atendendo Online através dos contatos abaixo:

 

Telefone: (11) 99279-7887

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Online: Formulário Online de Contato

Sobre a Psicóloga

 

psicóloga Carolina Lucchesi

 

    CAROLINA LUCCHESI

  • Psicóloga graduada pela Universidade Paulista. CRP 06/82526
  • Curso de Extensão em Terapia Cognitivo Comportamental no ITC.
  • Master in Business Administration pela FGV em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
  • Inglês e Espanhol fluentes.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Terapia Cognitivo Comportamental

Uma visão generalista da Terapia Cognitivo Comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental é uma abordagem específica, breve e com foco na queixa atual do paciente. O tratamento baseia-se na conceituação e compreensão que o mesmo atribui aos acontecimentos de sua vida. Em outras palavras, a TCC explica que, não são os acontecimentos em nossas vidas que nos afetam, mas sim a maneira como os interpretamos.

Esta interpretação poderá ser positiva, ou seja, afetar funcionalmente as emoções, comportamento e vida do paciente, ou negativa, o que chamamos na abordagem Cognitiva Comportamental de "pensamento disfuncional"; aquele que influenciará o humor, as emoções e consequentemente o comportamento do paciente de uma maneira não produtiva, ineficaz trazendo emoções ruins quando na realidade poderia ser o contrário.

O pensamento disfuncional rouba a qualidade e potencial de vida do paciente, por fazê-lo acreditar que não é capaz de algo, quando na realidade é possível muito mais do que ele mesmo já imaginou

por Carolina Lucchesi.

Especializada no atendimento a diversos transtornos emocionais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, diversas fobias, compulsão alimentar, baixa auto-estima entre outros.

 

Acredito na capacidade que o ser humano tem para se desenvolver e se auto-realizar

por Carolina Lucchesi.

 

Florais de Bach - Tratamento

O objetivo dos Florais de Bach é equilibrar emoções negativas no ser humano, as quais seriam as causadoras de transtornos emocionais, físicos e até resultantes de doenças físicas.
Cada um dos 38 Florais de Bach poderá equilibrar uma emoção negativa específica, a qual será diagnosticada na primeira sessão do paciente através de sua queixa inicial.
A filosofia dos Florais de Bach possui um enfoque holístico da saúde, da doença e da cura baseada no conceito do equilibrio de todo sistema contido em nosso interior, o conceito da perfeita unidade de tudo aquilo que nos compõe como pessoas.
Para ele, deve-se tratar o jeito de pensar e ser da pessoa, e não a queixa em si, seja ela emocional, física ou comportamental. É através do equilibrio das nossas emoções negativas que retomaremos nossa harmonia interior, saúde mental e física.
Os florais de Bach criados pelo homeopata, bacteriologista e imunologista inglês Dr. Edward Bach entre os anos de 1928 e 1936 são disseminados pelo mundo todo.
Todos os remédios são preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres. A manipulação obedece ao rígido padrão determinado pelo Centro Dr. Edward Bach Foundation, na Inglaterra.
Não há contra indicações e é muito utilizado por bebês e crianças, além de adultos, animais e plantas.
A Organização Mundial da Saúde, que é uma importante agência da ONU, reconheceu os benefícios dos Florais de Bach em 1978.

 

Sobre a Bioeletrografia

A Bioeletrografia, conhecida popularmente como Foto Kirlian, é uma técnica reconhecida como um fato científico pelo Ministério da Saúde e Academia de Ciências da Rússia no ano de 2000.
Segundo as pesquisas realizadas por renomados cientistas, conclui-se que, como resultado do metabolismo celular de nossos corpos, substâncias químicas são liberadas e exaladas sob a forma de gases e vapores pelos poros da pele, refletindo o estado interior do indivíduo.
A Bioeletrografia pode ser utilizada como um recurso terapêutico complementar que, através de um sistema fotográfico especial permite ao terapeuta avaliar o processo psicobiodinâmico (energia vital e fluxo de energia) de seu cliente, uma vez que a foto registra a ionização de gases, vapores e outros fluídos específicos resultantes do metabolismo celular e que são emanados das células através da pele, através da ponta dos dedos. Os dedos possuem correlação com os órgãos do corpo, meridianos da terapia tradicional chinesa.
Antes Kirliangrafia, erroneamente chamada de “foto da aura” do indivíduo, a bioeletrografia proporciona a avaliação do estado energético, mental, emocional e físico do cliente. A interpretação das fotos é feita por terapeutas treinados e especializados nesse tipo de avaliação, proporcionando ao cliente um processo de autoconhecimento e equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
Nossas percepções da realidade e de nós mesmos geram pensamentos e, consequentemente, sentimentos e emoções. Quando nossa “visão” do mundo é distorcida, geramos emoções também disfuncionais que, quando não compreendidas ou até mesmo não percebidas por nós mesmos, causam medo, angústia, insegurança, ciúme, nervosismo, ansiedade e tantas outras emoções em desequilíbrio que podem resultar em doenças psicossomáticas, ou seja, emoções que “ferem” a nossa saúde emocional e física.
O terapeuta holístico que se utiliza da técnica de Bioeletrografia, será um facilitador para que o cliente resgate sua própria capacidade de equilibrar-se através do autoconhecimento e integração harmoniosa da mente, corpo e espírito.
Longe de ser uma técnica especulativa e modernista, a Bioeletrografia é pesquisada por vários cientistas conceituados, inclusive faz parte da grade curricular de alguns cursos regulares na Europa, e também, já se faz presente como disciplina oficial de cursos de Terapias Holísticas em algumas universidades de nosso país (inclusive com aprovação do MEC), bem como tem sido instrumento auxiliar de comprovação científica, utilizado na elaboração de teses de Pós-Graduação e Pós-Doutorado, em renomadas instituições (USP,Unicamp, UFSC).

Enviar para DeliciousEnviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google BookmarksEnviar para StumbleuponEnviar para TechnoratiEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Aceitamos Cartões de Crédito